Jornalistas

Compartilhe este texto:

Dia 7 de abril , domingo, é o Dia do Jornalista.

Vai ter aquele discurso de sempre sobre a importância dos jornalistas para a democracia, etc e tal e já no dia seguinte estarão escrevendo tudo que o seu patrão mandar.

Não há no Brasil liberdade de imprensa e sim de empresa. Pois, se publica o que os diretores e donos de determinada empresa editora desejam.

O grande historiador Nelson Werneck Sodré disse: “Quando a imprensa surgiu, ela era controlada pela autoridade governamental. Porém, posteriormente, com o capitalismo em ascensão, esse controle foi debilitado e transferido para iniciativa privada.

A liberdade da imprensa é conquistada com o seu controle pela burguesia, que elimina qualquer tipo de influência que possa gerar entrave ao seu domínio.Só existe imprensa livre quando o povo é livre.imprensa.”

Sobre a imprensa e os jornalistas, Marx disse: “A liberdade de imprensa é a expressão do domínio da livre concorrência no campo do saber”.

Enquanto isso, a televisão, ontem e os jornais hoje, mostram jornalistas comemorando alegremente ao lado do Bolsonaro o seu dia.

Todos disseram que ele estava sorridente e descontraído, lançando frases tão importantes como essas que os jornalistas se apressaram em registrar: “fiz xixi na cama até os 5 anos”; “não existe ala militar no governo (ela é todo o governo) e “não nasci para ser presidente e sim militar (não contou que foi convidado a se retirar).

Pergunto aos meus gurus do jornalismo – a Vera Spolidoro e ao Celso Augusto Schröder, se existe algo a comemorar?


Compartilhe este texto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *