Ilusão de ótica

Compartilhe este texto:

 

Foi só no final da semana, que percebi que tinham colocado um enorme cartaz,quase em frente do meu prédio, com uma linda mulher de biquíni deitada em toda sua extensão.

Ontem, quando passei em frente, fiquei com a impressão que ela me seguia com os olhos. Devia ser ilusão de ótica ou uma dessas armadilhas criadas pelas publicitários para nos enganar.Parei, dei uns passos a frente, tornei a olhar e ela, sem dúvida nenhuma, movia os olhos para me seguir.

Fui até o banco pagar umas contas e fiz questão de passar novamente diante do cartaz. Essa vez, além de me seguir com os olhos,ela piscou para mim. Juro. Olhei para um lado,fingindo estar interessado em ouras coisas e quando voltei novamente minhas atenção para o cartaz, uma nova piscadela.

Pensei que aquela senhora ao meu lado, uma gorda patusca, devia ter visto também aquela linda mulher do cartaz piscando para mim. Quando perguntei se tinha visto a piscada, me olhou como se eu fosse um daqueles loucos que andam pelas ruas pedindo um troquinho pelo amor de Deus, virou as costas e foi embora sem olhar para trás.

Será que estou ficando louco? Contei até 10, mentalmente. Louco sabe contar até 10 ? Lembrei mentalmente do meu nome, endereço,CPF, nome do pai e da mãe. Tudo certinho. Acho que louco,eu não estava.

Em todo o caso resolvi voltar para casa, escrever no facebook, continuar lendo a história do New York Times,contada pelo Gay Talese e ver um filme no Netflyx. Tudo normal. Então, louco ainda não estou.

Hoje, para testar minha sanidade mental, passei novamente pelo cartaz. Lá estava ele, com a moça de biquíni, que você enxerga de longe. Lentamente, de cabeça baixa, só levantei olhos quando estava exatamente na frente do cartaz.

Essa vez, ela não apenas piscou, como sorriu para mim. Depois disso só restam três alternativas: ou,os publicitários criaram um cartaz que se movimenta na medida que as pessoas passem na frente dele, ou estou ficando louco, ou a moça de biquíni se apaixonou por mim.


Compartilhe este texto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *